VESTIBULAR EAD SERÁ REALIZADO EM FEVEREIRO DE 2021
23/10/2020 - Novidades


O vestibular da Educação a Distância não ocorre com a mesma periodicidade que o vestibular da modalidade presencial. O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UEM é vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema da Capes que articula com as Instituições de Ensino Superior a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em cidades que não possuem cursos de formação superior. Dessa forma, é feita uma parceria com o poder municipal que é responsável pela infraestrutura do Polo de Apoio Presencial.

O NEAD-UEM possui parceria com 27 Polos e atualmente, neste vestibular, está ofertando cinco cursos de graduação: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia. Os cursos são determinados em edital pela UAB de acordo com a demanda das regiões onde serão realizados. Veja na tabela abaixo os cursos e os Polos em que serão disponibilizados


Nesta edição, serão ofertadas um total de 1.030 vagas, incluindo não cotistas, cotas sociais, cotas para negros e cotas para docentes da educação básica pública. A professora Josimayre Novelli, Diretora do Nead, informou que as vagas para docentes serão ofertadas de acordo com o Ofício Circular no 13/2020 CAAC/CGPC/DED/CAPES. “Os professores contemplados para fazer um curso de licenciatura são os da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou aqueles que não possuem formação na área em que atuam. Essa ação da Capes é também em atendimento à Meta 15 do Plano Nacional de Educação”, complementa a diretora do Nead.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 21 de outubro a 18 de novembro/2020, no site www.vestibular.uem.br. O prazo para o pagamento da taxa vai até 20 de novembro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. “As provas comtemplam conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos, data, horário, local da prova e também ao número de vagas para cada curso/polo no Manual do Candidato”, explica Novelli.




Voltar