DIRETORA DO NEAD-UEM REPRESENTA O PARANÁ EM REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE COORDENADORES UAB
26/11/2019

O atual contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) diante das mudanças no cenário político norteou a Reunião do Fórum Nacional de Coordenadores UAB realizada entre os dias 25 e 26 de novembro, em Teresina-PI. Coordenadores UAB e coordenadores adjunto puderam debater a institucionalização da Educação a Distância sob a perspectiva dos limites, avanços conquistados e as principais necessidades para a manutenção da EaD.

A Prof. Dra. Josimayre Novelli, Diretora do NEAD-UEM, foi nomeada Presidente do Fórum UAB-PR durante etapa estadual e representando o Paraná no evento nacional, ela teve oportunidade de relatar os esforços dos coordenadores do Estado para a manutenção da EaD. Em dialogo com  Prof. Luiz Alberto Lira, que é o coordenador de Programas e Cursos em Ensino a Distância da CAPES, a Prof. Josimayre aproveitou para entregar cerca de 30 ofícios realizados em parceria dos coordenadores de Polos UAB-PR com as prefeituras das cidades em que estão alocados. Uma  tentativa de mobilização do descongelamento do Edital 05/2018, que prevê a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.

Em mesa redonda, o Prof. Lira apresentou as perspectivas para o Programa UAB em 2020. Caso novas oportunidades sejam aprovadas, estas deverão ser divulgadas em ofício da Capes.

Compartilhar no Facebook
Voltar