ALUNOS DA ESPECIALIZAÇÃO EM BASES MORFOFUNCIONAIS TÊM ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTA CIENTÍFICA
17/01/2020 - Novidades

Os artigos científicos geralmente expõem resultados de uma série de estudos em determinada área do conhecimento. Pode apresentar soluções ou trazer luz a informações desapercebidas. Para ser publicado em uma revista científica, o artigo precisa obedecer as normas do periódico, que de forma geral são regidas pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas.

A conclusão de um curso de pós-graduação culmina na realização de um trabalho de conclusão de curso e consequentemente na possível publicação do mesmo. A especialização em Bases Morfofuncionais do Corpo Humano terminou sua primeira turma na modalidade EaD no fim de 2019. O curso foi ofertado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá por meio do convênio da Universidade Aberta do Brasil. A coordenadora do curso, Prof. Dra. Josiane Medeiros de Mello incentivou os acadêmicos a submeterem os artigos para a revista Arquivos do MUDI, da UEM, ao todo foram publicados 44 pesquisas nesta revista.

De acordo com a coordenadora, esse incentivo pode fazer a diferença no currículo dos alunos, além de tornar a pesquisa visível. “A especialização proporcionou aos alunos o aperfeiçoamento em anatomia e histologia e o aprendizado de um tema específico relacionado a área. Além de  oportunizar que os alunos ao final do curso pudessem publicar o trabalho realizado , que servirá de suporte e aprendizado a outros alunos”, comentou a professora.

Todos os artigos estão disponíveis na versão online da revista e podem ser acessados por meio do link http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/issue/view/1727

Em breve, uma nova oportunidade será ofertada pelo Departamento de Ciências Morfológicas para os alunos interessados na Educação a Distância. Acompanhe o NEAD nas redes sociais para ficar por dentro das novidades da instituição.