PROFESSORES DA UEM PARTICIPAM DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO NO ENSINO
08/10/2021 - Novidades


O III Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior será realizado nos dias 10 e 12 de novembro e 17 e 19 de novembro. Na mesma oportunidade acontecerá também o II Seminário de Metodologias Iven-(ativas). O tema do evento neste ano é A Universidade do Futuro e o Futuro das Universidades: Transformação Digital e Pedagogias Plurais. Para apresentação de trabalho, as inscrições encerram dia 13 de outubro.

A terceira edição do Simpósio, juntamente com o II Seminário são eventos conjuntos organizados, em 2021, pela Câmara de EaD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais e pela Universidade Virtual do Paraná, vinculada à Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com apoio da Fundação Araucária.

O objetivo deste evento é discutir temas que são urgentes para as universidades dentro do contexto dos avanços tecnológicos. A professora Josimayre Novelli, diretora do Núcleo de Educação a distância (Nead) da UEM participará do evento como mediadora do painel “Como Ensinar no Mundo Pós-Pandêmico” e explicou que esta é uma forma para todos os interessados em refletir sobre o rumo da educação. “O tema central do Simpósio e do Seminário será uma oportunidade para refletirmos sobre o futuro das nossas universidades, considerando o cenário pandêmico e pós-pandêmico. Discutir sobre o uso das TDIC e metodologias para uma educação Onlife é primordial para repensarmos um modelo de educação que atenda às nossas necessidades locais e globais”.

O evento será realizado 100% online por meio de painéis e palestras com pesquisadores de várias regiões do Brasil e do exterior, como Estados Unidos, Canadá, México, Portugal e Espanha. Uma das palestras será ministrada pelo professor Jon Bergmann, que é um dos criadores do conceito da sala de aula invertida, em que o aluno primeiro faz a internalização dos conceitos iniciais do conteúdo e depois, durante a aula discute o conhecimento adquirido junto ao professor. Conheça a programação e os convidados no site: https://www.uvpr.pr.gov.br/siies/#programacao

É possível participar do evento nas modalidades ouvinte e apresentador de trabalho, com artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiências em vários eixos temáticos, com publicação nos anais do evento, para os interessados em participar desta forma, as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de outubro. Para se inscrever como ouvinte, o prazo se encerra em 09 de novembro. Participe, acessando o site: https://eventos.galoa.com.br/siies-2021/registration/intro


Voltar