PROINTE-EaD É APRESENTADO EM UM DOS PRINCIPAIS EVENTOS NACIONAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
28/11/2019

O 16º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e o 5º Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância (Ciesud) realizados em Teresina-PI, tiveram como tema central a Responsabilidade e os Desafios para Consolidação da EaD. Além das discussões que já são inerentes ao tema Educação a distância, como metodologias ativas, tecnologias assistidas e práticas em rede, o evento recebeu professores, pesquisadores, estudantes e coordenadores UAB que debateram esses assuntos a partir de experiências e pesquisas acadêmicas realizadas nas instituições públicas de ensino superior. 

A diretora do NEAD-UEM, Prof. Dra. Josimayre Novelli, que é Presidente do Fórum UAB-PR, foi uma das representantes da Educação a Distância do nosso Estado. Em um Pôster, a professora apresentou o Programa de Integração Estudantil (PROINTE), criado pela Universidade Estadual de Maringá, que ajuda com reforço extracurricular os alunos com dificuldade em disciplinas como matemática, língua portuguesa, língua francesa e língua inglesa. Neste ano, o NEAD-UEM passou a ofertar as preceptorias por meio de videoaulas disponibilizadas na Plataforma Moodle também para os alunos da EaD e das extensões da instituição. 

A apresentação da professora esteve de acordo com o foco central do Esud, direcionando os assuntos para o fortalecimento da educação a distância com o compartilhamento dessa experiência inovadora por meio das tecnologias digitais, além de integrar toda  a comunidade acadêmica.

 

Compartilhar no Facebook
Voltar