Núcleo de Educação a Distância

PROVA DO VESTIBULAR PARA A EAD SERÁ REALIZADA EM JULHO

A prova do vestibular para a Educação a Distäncia da Universidade Estadual de Maringá será realizada no dia 14 de julho, mesma data do vestibular de inverno da modalidade presencial.

Os interessados em concorrer a uma das 755 vagas na graduação EaD, podem se inscrever entre os dias 02 de maio e 05 de junho, por meio do site da Comissão de Vestibular Unificado. Os alunos poderão escolher realizar a prova em um dos doze pontos espalhados no Estado do Paraná. Além de Maringá, terão locais de prova em Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa, Pato Branco e Umuarama.

Na EaD, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead-UEM), os candidatos poderão escolher se inscrever nos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras e Pedagogia em um dos 21 Polos de Apoio Presencial. Porém, os concorrentes devem ficar atentos ao selecionar o Polo em que a graduação é ofertada.  

A diretora do Nead-UEM, professora Fabiane Freire França, acredita que o atual contexto exige de cada um o compromisso social, humano e tecnológico e por isso, a graduação faz parte desse cenário de mudança."A Educação a Distância da UEM é gratuita e oferece cursos de graduação que têm este compromisso social. A formação por meio de cursos ofertados na modalidade a distância se utiliza das tecnologias digitais da informação e comunicação para favorecer o processo de democratização e interiorização do ensino superior para a formação de profissionais que possam fazer a diferença na sociedade", afirma a professora.

Neste ano, a prova do vestibular EaD será a mesma para os candidatos da modalidade presencial. A coordenadora da CVU-UEM, profa. Márcia Brito, explica que serão aplicadas 50 questões de somatória e 01 redação, que devem ser realizadas em um período de cinco horas, das 14h às 19h. Porém, o prazo final para entrar na sala é 13h50. "O candidato que precisar de tempo adicional, leitor, caneta marca texto por alguma necessidade específica, deve solicitar no ato da inscrição o atendimento especial", explicou a coordenadora.

Todas as informações sobre cotas, prazo de requerimento de isenção, locais de prova, estarão disponíveis no manual do candidato, no site do vestibular: https://vestibular.uem.br 

Lembrando que as inscrições já começaram e vão até 05 de junho. A prova será realizada no dia 14 de julho.

Confira a distribuição de Cursos por Polo de Apoio Presencial nas tabelas:

 

 


 

vestibular, graduação, educação a distância


 

Compartilhar