PROVA DO VESTIBULAR PARA A EAD SERÁ REALIZADA EM JULHO

A prova do vestibular para a Educação a Distäncia da Universidade Estadual de Maringá será realizada no dia 14 de julho, mesma data do vestibular de inverno da modalidade presencial.

Os interessados em concorrer a uma das 755 vagas na graduação EaD, podem se inscrever entre os dias 02 de maio e 05 de junho, por meio do site da Comissão de Vestibular Unificado. Os alunos poderão escolher realizar a prova em um dos dez pontos espalhados no Estado do Paraná. Além de Maringá, terão locais de prova em Apucarana, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

Na EaD, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead-UEM), os candidatos poderão escolher se inscrever nos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras e Pedagogia em um dos 21 Polos de Apoio Presencial. Porém, os concorrentes devem ficar atentos ao selecionar o Polo em que a graduação é ofertada.

A diretora do Nead-UEM, professora Fabiane Freire França, acredita que o atual contexto exige de cada um o compromisso social, humano e tecnológico e por isso, a graduação faz parte desse cenário de mudança."A Educação a Distância da UEM é gratuita e oferece cursos de graduação que têm este compromisso social. A formação por meio de cursos ofertados na modalidade a distância se utiliza das tecnologias digitais da informação e comunicação para favorecer o processo de democratização e interiorização do ensino superior para a formação de profissionais que possam fazer a diferença na sociedade", afirma a professora.

Neste ano, a prova do vestibular EaD será a mesma para os candidatos da modalidade presencial. A coordenadora da CVU-UEM, profa. Márcia Brito, explica que serão aplicadas 50 questões de somatória e 01 redação, que devem ser realizadas em um período de cinco horas, das 14h às 19h. Porém, o prazo final para entrar na sala é 13h50. "O candidato que precisar de tempo adicional, leitor, caneta marca texto por alguma necessidade específica, deve solicitar no ato da inscrição o atendimento especial", explicou a coordenadora.

Todas as informações sobre cotas, prazo de requerimento de isenção, locais de prova, estarão disponíveis no manual do candidato, no site do vestibular: https://vestibular.uem.br

Lembrando que as inscrições começam no dia 02 de maio e vão até 05 de junho. A prova será realizada no dia 14 de julho.

Confira a distribuição de Cursos por Polo de Apoio Presencial nas tabelas:

vestibular, graduação, educação a distância