Núcleo de Educação a Distância


Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), esteve presente, nesta semana em Curitiba, na entrega da proposta do Regimento Interno da Universidade Virtual do Paraná (UVP) a Décio Sperandio e Ana Cláudia Miguel, representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).
Leia mais
É com grande pesar que informamos o falecimento de Maria de Lourdes da Silva Feitoza, 43 anos, coordenadora do polo de apoio presencial de Cidade Gaúcha. No período de fevereiro de 2009 a dezembro de 2010, Lurdinha, como era carinhosamente chamada, desempenhou a função de tutora presencial do curso de Pedagogia EaD no referido polo e em maio de 2011 assumiu a coordenação do mesmo, tendo sempre trabalhado de maneira comprometida, dedicada e com muito zelo.
Leia mais
Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Nead, marcou presença na reunião de trabalho de tutores presenciais, tutores a distância e docentes das disciplinas que estão sendo oferecidas neste semestre no curso de História.
Leia mais
Maria Luisa Furlan Costa, professora doutora do Departamento de Fundamentos da Educação e diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi reeleita presidente do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A reeleição ocorreu na terça-feira, 25, durante o 7º Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brasília.
Leia mais
Aconteceu nesta segunda-feira, 24, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, a abertura do 7º Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O evento é realizado pela Diretoria de Educação a Distância da Capes em parceria com o Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB e segue até o dia 26.
Leia mais
Pós-Graduação
Inscrições Abertas
Processo Seletivo para Tutoria
Ambiente de Aprendizagem
A UEM adotou o MOODLE como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para suporte aos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância.