Colação de grau especial reúne 54 formandos
02/09/2013






A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, na tarde de sexta-feira (30), a cerimônia de colação de grau dos alunos de Pedagogia a distância e de oito graduandos em caráter especial. A cerimônia foi presidida pela vice-reitora Neusa Altoé e ocorreu no Bloco B-33, às 14 horas.

 Colaram grau 46 alunos do curso de Pedagogia a distância. Outros formandos, tendo sido aprovados em concursos, solicitaram a antecipação de colação de grau, que foi concedida pelo reitor e também receberam os diplomas: três de Engenharia Civil, um de Ciências Biológicas, dois de Engenharia de Produção, um de Design e um de Filosofia. 

Compuseram a mesa do cerimonial o chefe de Gabinete da reitoria, professor Maurício Antonio Custódio de Melo; a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, professora Nerli Nonato Ribeiro Mori, representando na ocasião todos os diretores de Centro da instituição; e a pró-reitora de Ensino, professora Ednéia Regina Rossi. Estavam presentes, ainda, a patronesse do curso de Pedagogia, a tutora Andréa Zíngara Miranda; e a nome de turma, tutora Claudenir Dias dos Santos.   

Depois de instalar a sessão, a vice-reitora ouviu o juramento do grupo, feito pela aluna Daniele Cristina Aguiar Matta Zanette, do curso de Pedagogia. Em seguida houve a outorga coletiva de grau aos graduandos e a entrega dos diplomas, esta última realizada pelos coordenadores dos cursos envolvidos. 

Fechando a solenidade, Neusa Altoé disse que os alunos “abrem uma nova etapa da vida, tendo em mãos um passaporte para um futuro brilhante, que é o diploma da Universidade Estadual de Maringá.”

Compartilhar no Facebook
Voltar