TRABALHOS DO NEAD-UEM APRESENTADOS NO CIET:EnPET | ESUD:CIESUD | 2022

O Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/ Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (Ciet:entPet Esud: Ciesud) é um dos principais eventos envolvendo a EaD e o Ensino Público. Por meio da coordenadora UAB-UEM. a Profa. Dra. Josimayre Novelli, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (Nead-UEM) foi representado durante a reunião do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (ForUAB), em que foi elaborado um documento com as demandas atuais da Educação a Distância, que deve ser repassada para a equipe de transição do governo federal.

Duarante o Ciet:entPet Esud: Ciesud, a professora também apresentou dois trabalhos realizados no Núcleo, envolvendo a formação continuada de tutores e também a capacitação de docentes durante o Ensino Remoto Emergencial.

A professora Josimayre Novelli disponibilizou o material apresentado a título de pesquisa para que toda comunidade acadêmica e interessados possam ter acesso ao trabalho. É só acessar o link a baixo.

Formação docente no Ensino RemotoMediação Pedagógica em Cursos a Distância