Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal

Nome do curso: Especialização em Gestão Pública Municipal

Coordenação: Profª. Drª. Vilma Meurer Sela

Coordenação de tutoria: Profª. Drª. Fabiane Cortez Verdu

 

Objetivos do curso:

Objetivo Geral:

Propiciar a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais.             

Objetivos específicos:

  •          Capacitar quadros de gestores para atuarem em instituições da Gestão Pública Municipal;
  •          Capacitar profissionais com formação adequada para intervirem na realidade social, política e econômica;
  •          Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas em âmbito da pública municipal;
  •          Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo municipal ou de suas unidades produtivas.

 Público alvo: Portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

Duração do curso: 510 horas

Contato da secretaria do curso:

                Telefone: (44) 3011-5951

                Email: publica.esp.uab@uem.br

Sistema de aulas: O curso de administração pública da UEM será oferecido na modalidade a distância. Para o desenvolvimento dos conteúdos serão organizados, dentre outros, os seguintes recursos didáticos:

- Textos impressos de apoio ao estudo, por disciplina;

- Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para comunicação entre os sujeitos e a disponibilização de textos complementares;

- Encontros presenciais;

- Sistema de acompanhamento (tutoria: presencial e a distância).

Será disponibilizada aos estudantes a estrutura existente nos Pólos, com infra-estrutura técnica e pedagógica, laboratório de computação, biblioteca, para as atividades presenciais e como base de apoio para os estudos durante todo o curso.

No desenvolvimento do curso, serão realizados encontros presenciais destinados a discussões temáticas com os professores das disciplinas, orientações, oficinas, avaliações de aprendizagem, apresentações de monografias.

Ocorrerão entre 3 a 5 encontros presenciais no decorrer de cada semestre. No início do curso, servirão para oferecer visão da dinâmica do curso e da modalidade a distância. Será realizado também treinamento para uso adequado do ambiente virtual de aprendizagem.  No início de cada semestre, haverá entrega do material didático e do calendário.

Ao longo do semestre, podem ocorrer encontros presenciais fazendo coincidir a finalização de uma disciplina, momento este em que se realizará a avaliação da mesma - com o início da seguinte, propiciando ao cursista um mapeamento de seu percurso. Assim, os encontros durante o semestre servirão para discussões temáticas por parte dos professores das disciplinas ofertadas, orientações, oficinas, avaliações de aprendizagem, apresentação de trabalhos.

Voltar a lista de Cursos