PROINTE VAI OFERTAR 4 CURSOS A DISTÂNCIA PARA ACADÊMICOS DA UEM

O Programa de Integração Estudantil tem por objetivo oferecer subsídios aos alunos da Universidade Estadual de Maringá, durante a formação acadêmica.  As Oficinas são ofertadas em quatro áreas: Francês Instrumental, Inglês Instrumental, Língua Portuguesa e Matemática Básica.

No segundo semestre do ano letivo, que começa no próximo dia 09, o PROINTE vai ofertar as oficinas aos acadêmicos das Extensões e das graduações EaD UEM.  Essa é uma parceria com o Núcleo de Educação a Distância, que está gravando todas as disciplinas e disponibilizou a Plataforma Moodle que será o ambiente online para os cursos.

Cada aluno pode se matricular em uma oficina por semestre. Aqueles que concluírem ao menos 75% das atividades propostas receberão a declaração de participação de 24 horas/aula.

A Oficina de Língua Portuguesa trabalha com a leitura, a interpretação e a produção de textos em Língua Portuguesa. Os participantes têm a oportunidade de produzirem textos que são corrigidos e comentados pelos preceptores, sob a orientação do professor coordenador.

As Oficinas de Inglês e Francês Instrumental objetivam capacitar o estudante à identificação e compreensão de textos científicos, ao mesmo tempo em que se aprimora o vocabulário e as noções da gramática.

A Oficina de Matemática básica trabalha a resolução de exercícios envolvendo noções básicas de aritmética, álgebra e geometria, que constituem o alicerce do pensamento lógico-formal de diversas áreas do conhecimento.

Para mais informações é só acessar o site de eventos do NEAD-UEM (https://portal.nead.uem.br/eventos/evento/divulgacao/91). As inscrições froam prorrogadas e seguem até o dia 04 de outubro. O calendário de aulas se mantém, com início dia 30 de setembro.