NEAD-UEM OPORTUNIZA APERFEIÇOAMENTO DA LÍNGUA INGLESA PARA SERVIDORES DO SETOR
18/12/2019 - Novidades


Lucinéia Cortez Lacar é servidora no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Núcleo de Educação a Distância da UEM e por meio da parceria do governo do Estado com as Universidades Estaduais, ela e mais dezenas de pessoas entre alunos, docentes e servidores estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar a aprendizagem em uma língua estrangeira (Inglês ou Francês).

O Programa Paraná Fala Idiomas tem por objetivo promover a mobilidade internacional das instituições de Ensino Superior. Assim que abriu as inscrições, a diretora do NEAD-UEM, Prof. Dra. Josimayre Novelli, estimulou os colaboradores do setor a participarem do Programa, visando internacionalização da instituição por meio da Educação a Distância.

A servidora Lucinéia foi uma das inscritas. Para iniciar, ela teve que fazer um teste de nivelamento e assim que saiu o resultado, o próximo passo foi se inscrever, o curso não tem mensalidade. Desde então, como aluna do PFI, ela participa das aulas presenciais e ainda acompanha o conteúdo por meio de uma plataforma Online, a Smrtenglish. No fim de cada modulo os estudantes fazem uma prova, podendo na sequência fazer a inscrição para a próxima etapa, assim que ofertada.

Para Lucinéia, que já havia cursado a língua inglesa em outras escolas de línguas, a oportunidade no PFI foi a que mais se identificou, tanto por causa da metodologia quanto pela didática da professora.

Os interessados podem acompanhar a disponibilidade pelo site do Programa (https://pfiuem.wixsite.com/pfiuem) e também pelas redes sociais do NEAD-UEM.


Voltar