Núcleo de Educação a Distância


alt As atividades dos cursos de graduação e especialização do ano letivo de 2014 e a organização do ano letivo de 2015 foram pauta do encontro que reuniu, na tarde de segunda-feira, 17, coordenadores e secretários de cursos, coordenadores de tutorias e equipe do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ana Tiyomi Obara, pró-reitora de Ensino, acompanhou a reunião.
Leia mais
alt Foi realizada na noite de quinta-feira, 6, a primeira aula de uma turma da oferta do curso de graduação em Pedagogia a Distância, em série curricular especial, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil para os egressos do Programa de Capacitação de Professores ofertado pela Faculdade Vizinhança do Vale do Iguaçu (Vizivali).
Leia mais

As discussões e ações do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) podem ser acompanhadas pelo Facebook. Criada no sábado, 25, a página já tem quase 500 curtidas e se transformou em mais uma ferramenta para aproximar os sujeitos das 104 instituições públicas que fazem parte do Sistema UAB. O endereço é https://www.facebook.com/ForumNacionalDeCoordenadoresUAB

Leia mais
O Edital Nº 095/2014-PEN, que publica o resultado da análise da documentação de matrícula dos ingressantes no Curso de graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena (caso Vizivali), ofertado na modalidade de educação a distância da UEM no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/MEC), solicitados no Edital 089/14-PEN e notifica o início das aulas, está disponível no seguinte link: 
ATENÇÃO: As aulas terão início em 06 de novembro de 2014 às 19h30min. Os alunos matriculados deverão comparecer ao respectivo Polo de Apoio Presencial para a web conferência da primeira disciplina e também para orientações sobre o andamento do curso.
 
Leia mais
alt
Nomeadas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as peritas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Maria Aparecida Crissi Knuppel  e Maria Cleci Venturini, e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maria José Gnatta Dalcuche Foltran, iniciaram o processo de reconhecimento do curso de Letras/Português-Inglês na modalidade a distância na manhã de ontem, 17.
Leia mais