INFORMATIVO SOBRE A GREVE
02/12/2019

Durante a manhã desta segunda-feira (02-12), os sindicatos dos Docentes e dos Servidores da Universidade Estadual de Maringá realizaram assembléias a fim de deliberar sobre a greve. Diante da falta de negociação com o Governo do Estado sobre a Reforma da Previdência no Paraná e o aumento da alíquota de contribuição, o Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá) votou pela greve por tempo indeterminado. Já o Sesduem (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) optaram pela greve por tempo determinado, entre os dias 02 e 03 de dezembro os professores estão mobilizados a defender os direitos conquistados.

Como o calendário acadêmico da Instituição não foi suspenso, o Núcleo de Educação a Distância da UEM deve manter a programação administrativa e acadêmica. Além disso, apesar dos professores que ministram as disciplinas a distância serem os mesmos da modalidade presencial, o financiamento do NEAD é federal, portanto, não justificando a paralisação em primeiro momento.

Porém, continue acompanhando as redes sociais e também o site oficial do NEAD-UEM para receber todas as atualizações do movimento.

Compartilhar no Facebook
Voltar