NEAD OFERTA CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA UEM QUE ATUAM OU DESEJAM ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
08/10/2019

Os cinco módulos do curso de extensão Letramento Digital na Formação de Professores: EaD em Foco têm por objetivo fornecer reflexões sobre a prática docente aliada às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, principalmente enfatizando a importância de desmistificar a perspectiva de que a aula a distância é uma mera transferência da aula presencial. Para isso, o curso irá apresentar recursos e ferramentas metodológicas para docentes e coordenadores de cursos e Polos UAB que atuam na EaD da UEM ou que desejam atuar.

O curso deverá ser realizado inteiramente online, utilizando a Plataforma Moodle, com vídeoaulas e exercícios complementares. Os participantes que concluírem ao menos 75% das atividades propostas vão receber o certificado de 40h.

As vagas restantes estão abertas a toda comunidade interna da UEM, ou seja, além de docentes e coordenadores de curos e Polo UAB, também podem participar servidores, acadêmicos de graduação ou pós-graduação e tutores presenciais e a distância. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro por meio do site de eventos do NEAD-UEM (https://portal.nead.uem.br/eventos/index.php/evento/divulgacao/93). O curso é gratuito e será realizado entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro.

Compartilhar no Facebook
Voltar