9º CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS TAMBÉM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
20/08/2019

O 9º Congresso Internacional de História irá acontecer entre os dias 07 e 09 de outubro de 2019, a organização é do Departamento de História, do ProfHistória e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá. Em parceria com o Núcleo de Educação a Distância da UEM, as Conferências de abertura e encerramento, bem como as mesas-redondas do evento serão transmitidas ao vivo, além disso, os 9 minicursos ofertados deverão ser realizados por meio da Platafoma Moodle. 

Na tarde de terça-feira, 20 de agosto, a Diretora do NEAD-UEM, Prof. Josimayre Novelli, junto com o coordenador da graduação em História EaD, Prof. Hudson Siqueira Camargo, reuniu o Prof. Luiz Felipe Viel Moreira, da comissão organizadora do evento, com os Chefes das divisões de Tecnologia e Mídias do NEAD, José Luis Ferreira e Erivelto Prudêncio respectivamente para acertar como será o ambiente na Plataforma Moodle e o padrão das gravações dos minicursos. 

Neste ano, o tema principal das conferências e mesas-redondas será a "História da América em debate: fronteiras, ensino e ecologia", com a participação de docentes de universidades brasileiras como também do Paraguai, Costa Rica e França. 

O Congresso irá gerar o certificado de 40 horas para os ouvintes e para participar é só fazer a inscrição online por meio do site do evento (https://npd.uem.br/eventos/ev/IXCIH). O investimento é de R$50,00 e as inscrições vão até o dia 06 de outubro. Os participantes podem se inscrever em todos os minicursos que forem de interesse próprio. 

Mais informações sobre o evento no site do 9º Congresso Internacional de História.

 

Compartilhar no Facebook
Voltar