Responsáveis por instituições de EAD se reúnem na sede da Abruem

No dia 8 de agosto, um encontro em Brasília reuniu responsáveis institucionais pela modalidade a distância e coordenadores UAB das instituições de ensino superior filiadas à Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), numa iniciativa da Câmara Técnica de EAD. Na ocasião, Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Núcleo de Ensino (Nead) a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e presidente do Fórum Nacional de Coordenadores UAB, apresentou o fórum aos presentes. O encontro aconteceu no auditório da Associação Médica de Brasília e contou com a participação de representantes de 21 instituições filiadas à Abruem.

Entre os temas discutidos destacaram-se a participação das universidades estaduais no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o questionário diagnóstico que será aplicado para levantamento de dados que devem subsidiar a apresentação da Câmara no Fórum de Reitores, a criação da Universidade Federal a Distância e o Sistema de Gerenciamento de Convênios (Siconv).

A abertura do encontro foi conduzida pelo Reitor Antonio Heronaldo de Sousa, presidente da Câmara de EAD/UAB da Abruem e teve a presença da Capes, por meio de Luiz Lira, integrante da equipe da diretoria de EADe Aloizio Nonato, coordenador geral de Supervisão e Fomento.