Nead recebe visita de professores amazonenses

Os professores Salvador Ramos Bernardino e Pedro Máximo, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), visitaram o Núcleo de Ensino a Distância da UEM no início da semana. Os representantes da instituição amazonense, que pretende iniciar a oferta de cursos na modalidade a distância em médio prazo, vieram conhecer a estrutura física e pedagógica do Nead.

“Nosso objetivo é coletar o maior número de informações para subsidiar a reitoria nos próximos passos em direção à educação a distância. Estamos em fase de regulamentação”, afirmou Bernardino, que coordena a Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UEA. De acordo com o professor, no segundo semestre a universidade fará uma capacitação em ensino a distância para tutores, conteudistas, técnicos administrativos e analistas de sistemas.

Acompanhados pela coordenadora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa, Bernardino e Máximo conheceram o polo de Engenheiro Beltrão na manhã de quarta-feira, 22, e viajaram para Ponta Grossa, estendendo a visita para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).