O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) existe desde 2005 e é constituido por instituições públicas de ensino que oferecem cursos de nível superior por meio da educação a distância.
No Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB), gestores de todo o país estão reunidos para compartilhar experiências, apresentar propostas e estreitar o contato com as instancias do Ministério da Educação.
O evento começou nesta terça-feira (10) e segue até a próxima sexta-feira (13), na Universidade Federal de São Carlos, SP. Amanhã, será realizado também o Congrso Internacional de Educação e Tecnologias, além do Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância.
A diretora do NEAD, Maria Luiza Furlan Costa, está representando a Universidade Estadual de Maringá e se reuniu com os representantes de outras instituições de ensino no estado do Paraná para uma troca de experiência.
Na imagem, da esquerda para a direita, Eliane Rauski da UEPG, Pedro Ayrosa da UEL, Vanessa Garret da UFPR, Maria Luiza Furlan Costa da UEM, Silvio Tadeu de Oliveira da UENP e Cesar Cardoso da UTFPR;
Na foto a seguir, Eliane Rauski da UEPG, Maria Luiza Furlan Costa da UEM, Beatriz Helena Dal Molin da UNIOESTE e Vanessa Garret da UFPR.
Divisão de Tecnologias da Informação (NEAD)
E-mail: tic-nead@uem.br