Tutores convocados em processo seletivo para o curso de Pedagogia a distância são capacitados em formação presencial

No dia 29 de março, nas dependências do bloco H-01 no laboratório de informática a coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil- UAB no âmbito da Universidade Estadual de Maringá – UEM   profª Maria Luisa Furlan Costa, reuniu-se com os novos tutores do NEaD aprovados no processo seletivo aberto através do Edital nº 007/2017 – UAB-UEM para primeira capacitação dos tutores de graduação em Pedagogia modalidade Educação a Distância.

As atividades foram iniciadas com as palavras da professora Maria Luisa “É uma honra receber os novos tutores que irão fazer parte da importante atividade que desenvolvemos no NEaD, essa, sem dúvida será a primeira de muitas formações que iremos realizar, todas as nossas ações são desenvolvidas em convênio com o Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)” afirmou a professora.

Nesse processo seletivo foram convocados os 10 primeiros candidatos para essa primeira capacitação profissional que foi ministrada pela servidora técnica Daiany Santana. Na oportunidade foram apresentadas aos novos tutores as ferramentas da plataforma MOODLE como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para suporte aos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância.

Os Tutores, estarão dando suporte ao curso de Pedagogia a distância por meio da plataforma e, contribuindo assim, com todas as demandas dos alunos que estão iniciando a graduação.