Bom Negócio Paraná certifica primeira turma de empreendedores de Ângulo

Na noite da última segunda-feira (04/12), no município de Ângulo, aconteceu a entrega dos certificados para os concluintes do curso Bom Negócio Paraná.

A solenidade foi realizada no espaço Aroma Festas e contou com a presença do prefeito Rogério Bernardo, do vice-prefeito Alexandre Profeta, do presidente da câmara Municipal Pedro Moraes e das secretárias de assistência social Ana Rosa Laureano e Elizabeti Bossi além da equipe do projeto do núcleo da UEM/Maringá, o coordenador professor Marcelo Farid, o orientador professor Antonio Zotarelli e os professores Maylisson Rodrigo, Leonardo Urt e Fernanda Fontes.

O evento foi festivo e a entrega dos certificados foi feita por autoridades locais.

O professor Marcelo, destacou a importância do projeto e fez um breve resumo do programa. “Ele só acontece por causa de nossas parcerias com as prefeituras, agenciados e a comunidade que muito se empenham neste aprendizado. Farid prosseguiu elogiando os empreendedores afirmou que “o conhecimento é a melhor ferramenta para o empresário”. Ele finalizou entregando em mãos ao prefeito uma declaração de participação do município.

O prefeito Rogério Bernardo parabenizou a turma de formandos e todos os responsáveis pela realização do programa em Ângulo. “Hoje formamos a primeira de muitas outras turmas de empreendedores, quero aqui parabenizá-los e agradecer as entidades que proporcionaram esse curso”, disse o prefeito.

Bom Negócio Paraná

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação empresarial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos e futuros empresários.

Os cursos são realizados nas modalidades: presencial e a distância pelas Universidades Estaduais. A proposta do ensino a distância é oferecer capacitação ao empreendedor com maior agilidade e atingir um número maior de municípios.

A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não têm sua própria empresa.

Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. No EaD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância.

Além das aulas gratuitas, a parceria do programa junto ao Banco do Fomento permite aos empreendedores o acesso a linhas de crédito com taxas de juros subsidiadas pelo Governo do Estado.

As inscrições para próximas turmaspodem ser verificadas pelo site: http://www.seti.pr.gov.br/modules/.

Mais informações pelo telefone (44) 3024-9209 ou pelo e-mail bnpmaringa17@gmail.com