Em noite festiva, UEM promove 58º colação de grau

O cenário da festa foi palco da entrega de nove láureas acadêmicas, honraria concedida aos alunos que concluíram, ao menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove. Os homenageados foram Helís Cristina Zanuto Andrade Santos, do curso de Ciências Econômicas, Gustavo Darici Scanferla, Luciano Nurnberg Peres e Maiara Sasso, do curso de Ciências Contábeis, Caio Victor Bulla de Carvalho, Daiane Ayumi Kassada e Maria Barsaglia Pimentel, do curso de Direito, Carlos Henrique Contieri, do curso de Engenharia Mecânica e Everton Tozzo, aluno de Engenharia de Produção. Todos foram muito aplaudidos pelos presentes.

Bastante prestigiada pelas autoridades políticas de Maringá e região, a cerimônia teve como juramentista o formando Edno Ferreira da Costa Junior, por oradora a formanda Carina Morales Rodrigues, ambos do curso de Engenharia Química, e a professora doutora Jorgete Constantin, atual chefe de gabinete da reitoria, como paraninfa.

Ao discursar, Jorgete Constantin, que é a primeira pós-graduada pela UEM, não escondeu sua emoção. E ao final do discurso recebeu uma placa comemorativa da neograduada Israel Souza Santos, do curso de Bioquímica, que formou a primeira turma este ano.

Os novos formados passam a compor o rol dos 62.074 graduados da UEM.

Na sexta-feira, 30, será a vez dos formandos em Agronomia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Estatística, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo Trilíngue, Zootecnia, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa, formanda do curso de Farmácia, e orador Willian Pecin Jacomacci, do curso de Odontologia.

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância de outros polos. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.