PARTICIPAÇÃO DO ALUNO NA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU E REGISTRO DE PRESENÇA

Para fins de controle e organização, O formando deverá acessar a Plataforma Digital Google Meet usando o e-mail institucional com, pelo menos, 20 minutos de antecedência do horário definido para o início da cerimônia. . Lembramos que a cerimônia terá início pontualmente às 14h.

O link para acesso à plataforma digital é restrito aos formandos e profissionais envolvidos na solenidade. Familiares e amigos poderão acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia pelo canal da TV UEM no youtube (https://www.youtube.com/c/uemtv/videos)

Quando solicitado, o formando deverá registrar sua presença na colação de grau informando nome completo, registro acadêmico e curso no chat do Google Meet. O formando que não o fizer será considerado ausente da cerimônia e não terá direito ao diploma.

Não será aceito o registro de presença no youtube ou outro ambiente que não seja a plataforma digital Google Meet. Apesar de a colação de grau de forma remota ser uma solenidade online, em que os envolvidos participarão cada um, em seu ambiente domiciliar, ela é oficial e terá todos os efeitos legais.

Como acessar a Plataforma Digital Google Meet no dia da colação

O acesso dos alunos à plataforma Google Meet, a fim de participar da cerimônia de colação de grau, deverá ocorrer obrigatoriamente pelo e-mail institucional (registro do nome completo e e-mail institucional), não sendo aceito qualquer outro e-mail pessoal do aluno, conforme estabelecido no Ato Executivo no 011/2020-GRE, assinado pelo Reitor: "Para fins de controle e organização, o acesso à plataforma Google Meet se dará por meio do registro de nome completo e e-mail institucional, ao acessar o link do aplicativo, 20 minutos antes do horário definido para o início da cerimônia." (Parágrafo 2º, do Art. 2º).

O acesso ao e-mail institucional dos alunos de graduação da UEM é feito pelo site do Gmail (gmail.com), sendo a conta do aluno sempre ra+número@uem.br, como por exemplo: ra12345@uem.br. Caso o aluno não se lembre da senha, é possível gerar nova senha acessando www.uem.br/senha e clicar em “Esqueci minha senha”.

Persistindo alguma dificuldade do aluno com relação ao seu e-mail institucional, deve-se fazer contato com a Diretoria de Assuntos Acadêmicos - Divisão de Admissão e Controle Acadêmico de Graduação (sec-aca@uem.br ou 44-3011-5508 e 3011-3850), urgente.