TUTOR DO NEAD DISPONIBILIZA CRONOGRAMA DE LIVES SOBRE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E HISTÓRIA REGIONAL

O tutor da graduação em história EaD, professor Murilo Brasil, está realizando uma série de lives semanais para os alunos matriculados no Polo de Apoio Presencial de Goioerê. O tema das reuniões virtuais é baseado nos capítulos do livro didático disponibilizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá. O tutor Murilo está abordando a história das religiões às terças-feiras e história regional às quintas.

O professor entrou em contato com o coordenador do curso, Professor Hudson Siqueira Camargo, pedindo autorização para que as aulas fossem abertas também aos acadêmicos do quarto ano de história dos outros Polos e a partir desta terça-feira, 25 de agosto, todos os alunos do último ano de poderão participar por meio do aplicativo Zoom, o link de acesso será enviado por mensagem na Plataforma Moodle. Além disso, os vídeos serão salvos e enviados para o canal do YouTube do professor para que toda comunidade interna ou externa tenha acesso às explicações.

O objetivo dessas reuniões virtuais é de aprofundar os temas abordados nas disciplinas. “É interessante que os alunos venham com dúvidas, tenham lido os capítulos antes para que haja participação”, explicou o tutor que também diz acreditar que esta é uma forma de aproximar os alunos nessa reta final, já que são acadêmicos do 4º ano. A coordenadora do Polo de Goioerê, Angela Martini comentou que a iniciativa do professor deu muito certo. “No primeiro semestre, logo no início do afastamento social, o professor Murilo deu início a essa atividade que aproxima e aprimora o conhecimento dos nossos alunos”.

Para os graduandos acompanharem as lives, é necessário entrar no link disponível no ambiente virtual de aprendizagem. Porém, todos os interessados podem assistir aos vídeos no canal do YouTube do professor Murilo. As primeiras aulas já estão disponíveis: https://www.youtube.com/channel/UCkUkiIw9DmKjOF4of...

Veja a programação das próximas lives:

25/08 - História das Religiões (Capítulo 2)

27/08 - História Regional II (Capítulo 2)

01/09 - História das Religiões (Capítulo 3)

03/09 - História Regional II (Capítulo 3)

08/09 - História das Religiões (Capítulo 4)

10/09 - História Regional II (Capítulo 4)

15/09 - História das Religiões (Capítulo 5)

17/09 - História Regional II (Capítulo 5)

22/09 - História das Religiões (Capítulo 6)

24/09 - História Regional II (Capítulo 6)