ALUNOS DA ESPECIALIZAÇÃO EM BASES MORFOFUNCIONAIS TÊM ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTA CIENTÍFICA

Os artigos científicos geralmente expõem resultados de uma série de estudos em determinada área do conhecimento. Pode apresentar soluções ou trazer luz a informações desapercebidas. Para ser publicado em uma revista científica, o artigo precisa obedecer as normas do periódico, que de forma geral são regidas pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas.

A conclusão de um curso de pós-graduação culmina na realização de um trabalho de conclusão de curso e consequentemente na possível publicação do mesmo. A especialização em Bases Morfofuncionais do Corpo Humano terminou sua primeira turma na modalidade EaD no fim de 2019. O curso foi ofertado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá por meio do convênio da Universidade Aberta do Brasil. A coordenadora do curso, Prof. Dra. Josiane Medeiros de Mello incentivou os acadêmicos a submeterem os artigos para a revista Arquivos do MUDI, da UEM, ao todo foram publicados 44 pesquisas nesta revista.

De acordo com a coordenadora, esse incentivo pode fazer a diferença no currículo dos alunos, além de tornar a pesquisa visível. “A especialização proporcionou aos alunos o aperfeiçoamento em anatomia e histologia e o aprendizado de um tema específico relacionado a área. Além de  oportunizar que os alunos ao final do curso pudessem publicar o trabalho realizado , que servirá de suporte e aprendizado a outros alunos”, comentou a professora.

Todos os artigos estão disponíveis na versão online da revista e podem ser acessados por meio do link http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/issue/view/1727

Em breve, uma nova oportunidade será ofertada pelo Departamento de Ciências Morfológicas para os alunos interessados na Educação a Distância. Acompanhe o NEAD nas redes sociais para ficar por dentro das novidades da instituição.