Fórum Nacional de Coordenadores UAB está no Facebook

As discussões e ações do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) podem ser acompanhadas pelo Facebook. Criada no sábado, 25, a página já tem quase 500 curtidas e se transformou em mais uma ferramenta para aproximar os sujeitos das 104 instituições públicas que fazem parte do Sistema UAB. O endereço é https://www.facebook.com/ForumNacionalDeCoordenadoresUAB

De acordo com o texto de apresentação da página, a iniciativa busca aproximar virtualmente os milhares de alunos, professores, tutores e coordenadores que fazem parte da imensa rede da Educação a Distância (EAD) ofertada com qualidade e gratuitamente pelo Ministério da Educação.

Maria Luisa Furlan Costa, presidente do Fórum e diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), afirma que o objetivo da página é democratizar o trabalho desenvolvido nas instituições, possibilitando a troca de experiências e informações, além de propor discussões e novos caminhos para o aperfeiçoamento da EAD no país.

“Acredito que a Universidade Aberta do Brasil é a grande solução para levar o ensino superior a todos os cantos do Brasil”, escreveu Sérgio Moacir Job, professor de Matemática do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí (RS). Ele foi um dos primeiros a curtir a página e a registrar sua fé na UAB.

A ideia do uso de redes sociais foi discutida durante a primeira reunião extraordinária de 2014 do Fórum, realizada em Maceió em maio. O resultado das discussões se transformou num documento enviado à coordenação geral de Inovação em Ensino a Distância da Capes.