NOVA GESTÃO DA CUIA SE REÚNE COM COORDENADORES DE CURSO DO NEAD-UEM

A reunião da última terça-feira (12) no anfiteatro do NEAD-UEM teve como principal objetivo traçar ações de acompanhamento dos estudantes indígenas da Educação a Distância. A intenção da CUIA é individualizar o atendimento a esses alunos.

A maioria dos acadêmicos de origem indígena da UEM está matriculada na EaD, são 32 alunos ao todo e todos recebem uma bolsa auxílio. O principal ponto discutido durante a reunião são os desafios que os alunos enfrentam relacionados à língua, à cultura e até mesmo com as plataformas tencológicas. Poranto, a nova liderança do órgão veio ouvir os coordenadores de curso e também a coordenadora UAB-UEM, Prof. Dra. Annie Rose, sobre as possibilidades de atendimento personalizado.

Os coordenadores do NEAD-UEM apresentaram as principais demandas e agora a CUIA deve propor uma nova estratégia para que todos os alunos indígenas consigam finalizar a graduação.