PROINTE ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Com o objetivo de oferecer subsídio aos alunos da Universidade Estadual de Maringá durante a formação acadêmica, o Programa de Integração Estudantil (Prointe) realiza atividades de ensino, extensão e apoio aos estudantes, desenvolvendo ações no âmbito pedagógico, integrando professores, alunos e comunidade externa.

As oficinas são oferecidas desde 2015, duas vezes por ano e são preparadas e ministradas por acadêmicos do curso de Letras e da Matemática sob orientação de professores das respectivas áreas. Não é um curso de línguas nem de matemática, mas tem o propósito de oferecer subsídios para que as pessoas possam tirar dúvidas e aprender mais.

Podem participar das oficinas matemática básica, língua portuguesa e francês instrumental os acadêmicos da graduação e da pós-graduação da UEM.
Extensão:
A oficina de Português para Estrangeiros tem como público-alvo migrantes, refugiados e estudantes internacionais, abrangendo a comunidade interna e externa.

Inscrições

Cada aluno pode se matricular em uma oficina por semestre. Para participar da modalidade EaD, é só acessar o site de eventos do Nead-UEM se inscrever até o dia 24/07/2023
Realização:
As oficinas terão início em 07/08/2023 e terminam em 23/10.
Para garantir o certificado de 24 horas, é necessário ter frequência de 75% da carga horária e ter realizado pelo menos 75% das atividades propostas.