NEAD COMPARTILHA MATERIAL DE APOIO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Com a aprovação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), da Universidade Estadual de Maringá, no último dia 22, ficou decidido na resolução 006/2020 CEP que as aulas dos cursos de graduação devem ser retomadas no próximo dia 17, de forma remota. As decisões não se aplicam às atividades dos cursos de pós-graduação e nem aos cursos EaD, os quais são vinculados à Universidade Aberta do Brasil e mantiveram seu calendário acadêmico desde o dia 06 de abril de 2020.

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UEM já vem contribuindo com a formação de docentes e preparando os alunos a se adaptarem com as plataformas digitais de ensino e aprendizagem, ofertando cursos de capacitação e extensão. No momento, estão abertas as inscrições para a segunda turma de Ambientação na Plataforma Moodle: instruções técnicas e pedagógicas para professores da UEM. Para saber mais, clique aqui.

No início da Pandemia, o Núcleo também renovou o seu Portal ao oferecer uma série de cursos de formação e capacitação realizados pelo próprio Nead e por universidades parceiras, a fim de oportunizar à comunidade interna e externa opções de capacitações, que podem ser acessadas na página inicial do site.

Com a recente decisão do CEP, o NEAD compartilha com os docentes da UEM e demais interessados em desenvolver competências e habilidades nesse período de adaptação às plataformas digitais de ensino e aprendizagem uma série de Cadernos de Ensino Mediado por TIC, em seis volumes, organizados pela Secretaria de Educação a Distância – Sedis, da Universidade Federal do Rio Grand do Norte (UFRN). O objetivo é auxiliar os educadores nesta nova etapa de introdução às Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação na Educação.

Seguem os Cadernos de Ensino Mediados por TIC, disponíveis para download: