NEAD-UEM RECEBE COORDENADORES DE POLO E COORDENADORES DE CURSO

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, a diretora do NEAD-UEM, Prof. Dra. Josimayre Novelli e os coordenadores UAB-UEM, Prof. Dra. Annie Rose dos Santos e o Prof. Dr. Luciano Carvalhais Gomes, apresentaram alguns pontos aos coordenadores de curso e coordenadores de Polo de Apoio Presencial. São questões que interferem diretamente no andamento do trabalho de todos os setores da Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá.

O primeiro assunto a ser tratado foi a renovação dos convênios da Fundação Capes. Com a transição do governo federal, ainda não houve uma confirmação do valor que será repassado para abertura de novos cursos ou contratações, principalmente de tutores presenciais, com a finalização dos cursos de pós-graduação, alguns cargos acabam sendo extintos

A nota do ENADE para a Educação a Distância foi abordada como uma preocupação a ser trabalhada neste ano, a direção do NEAD sugeriu o aprimoramento da comunicação entre professores, tutores e coordenadores, além de capacitações tanto para os professores quanto para os tutores e ainda reforçar o combate à evasão do aluno matriculado na Educação a Distância.

A reunião também abordou questões que já vinham sendo discutidas desde o início do ano, como por exemplo o reforço ao atendimento do aluno indigena, capacitação relacionada à Plataforma Moodle, as visitas aos Polos UAB, organização no agendamento de aulas e envio de avaliações entre outros assuntos gerais.

No período da tarde, os coordenadores de cursos de graduação tiveram a oportunidade de abordar pontos especificos de cada curso com os coordenadores dos Polos em que as graduações são ofertadas.

A reunião foi uma oportunidade de discutir e aproximar todos os envolvidos na Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá.