27 DE NOVEMBRO DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

O Dia Nacional da Educação a Distância foi criado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte na câmara legislativa em 2016. A justificativa para uma data comemorativa é reconhecer a importância da EaD e apoiar o crescimento dessa importante força de mão-de-obra QUALIFICADA no Brasil.

De acordo com a última pesquisa do Ministério da Educação, os alunos EaD representam 18% do total de matriculas no Ensino Superior no país. As instituições publicas de ensino ofertam 44% das oportunidades de ingresso nesta modalidade. Desde 2006, a Universidade Aberta do Brasil é a responsável pela distribuição dessas vagas nas Universidades Publicas.

Comemorar hoje o Dia Nacional da Educação a Distância é celebrar a democratização e a interiorização do ensino no Brasil. Parabéns a todos os envolvidos com a EaD!!!!