Vestibular EaD da UEM transcorre normalmente

Foram realizadas no último domingo (22), as provas do vestibular EAD 2013 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O concurso foi realizado em Maringá e outras oito cidades paranaenses, todas polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Assaí, Bela Vista do Paraíso, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Nova Santa Rosa, Paranavaí e Umuarama.

Dos 4.443 candidatos, 464 não compareceram, percentual que equivale a 10,44%. A maior ausência foi registrada no polo de Paranavaí, onde 96 candidatos (12,18%) deixaram de comparecer. Em Flor da Serra do Sul, de acordo com Valdir Cavalli, coordenador do polo, as atividades foram desenvolvidas sem contratempos. “Tudo ocorreu tranquilamente”, disse ele. O mesmo se deu em Umuarama, segundo a coordenadora Simone Martins. “Não tivemos nenhum tipo de intercorrência ou atrasos”, afirmou.

A prova foi constituída de questões objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e conhecimentos específicos e prova de redação.

No dia 11 de outubro será divulgada a relação dos aprovados, cujas matrículas deverão ser feitas entre 16 e 18 de outubro. São 2,3 mil vagas para graduação a distância em Pedagogia (850), Administração Pública (750), Ciências Biológicas (400) e Física (300), distribuídas em 17 polos de apoio presencial. Em todos os cursos há reserva de cotas sociais para estudantes de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário e meio. As aulas têm início em 9 de novembro.