ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE TUTORES, AGENTES E DOCENTES DA EaD

A Universidade Virtual do Paraná (UVPR) tem o prazer de anunciar o lançamento do Curso de Formação em Educação Digital destinado a tutores, agentes e docentes envolvidos com a Educação a Distância (EaD) das universidades estaduais do Paraná. Este curso aborda temas fundamentais para a prática educativa contemporânea, visando aprimorar as habilidades e competências dos profissionais envolvidos na educação digital.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar diversas temáticas relevantes, incluindo Pedagogias Plurais e Criativas, Design Educacional, Metodologias Inov-Ativas e Práticas Avaliativas Inovadoras. Com conteúdos atualizados e abordagens dinâmicas, o curso busca proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e aplicável ao contexto da EaD.

Público-alvo: tutores, professores, demais agentes que trabalham na EaD - sendo obrigatório o curso para tutores e agentes que atuam na EaD - Unicentro.

Metodologia do curso:

O curso ocorrerá integralmente no formato on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UVPR.

O curso será dividido em dois blocos de estudos, cada um com 2 temáticas que envolvem a formação em educação digital.

No primeiro bloco ocorrerão as disciplinas: “Pedagogias Plurais e Criativas” e “O Professor como Design Educacional”.

No segundo bloco  as disciplinas: “Metodologias Inov-Ativas” e “Avaliação Fora da Caixa: Prática de avaliação criativa”.

Cada bloco (com 2 módulos) terá duração de dois meses.

Após o estudo de cada bloco, os cursistas realizarão um questionário autoavaliativo, que consiste em mensurar os conhecimentos adquiridos. Cada questionário tem o valor de 100 (tendo duas tentativas para fazê-lo, valendo a nota maior). Caso o cursista não atinja a média (7,0) nas duas tentativas do questionário, ao final de todos os blocos será dada uma nova oportunidade de recuperação.

Período do curso: De 15/06/24 a 15/10/24
 Inscrições: De 15/05/2024 a 10/06/2024