Em Maringá, 1,8 mil formandos colarão grau

As solenidades de colação de grau dos 1.829 alunos dos cursos nas modalidades presencial e a distância da UEM serão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na quinta-feira, 29, e sexta-feira, 30, a partir da 19 horas.

No primeiro dia colam grau alunos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Bioquímica, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Informática, Tecnologia em Biotecnologia, Administração Pública EAD
e Ciências Biológicas EAD. A paraninfa será Jorgete Constantin, o juramentista, Edno Ferreira da Costa Júnior (Engenharia Química), e o orador, Guilherme Fier de Moura (Tecnologia em Biotecnologia).

No dia 30, a formatura será dos acadêmicos de Agronomia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo Trilíngue, Zootecnia, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista, Júlia Borges Barbosa (Farmácia) e, oradora, Camila Patrícia Santiago Serafim (Música).

As solenidades de colação de grau de alunos de graduação da UEM 2014 começaram em Cidade Gaúcha, no dia 19. No Câmpus Regional do Arenito, 12 estudantes de Engenharia Agrícola e 66 dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, História e Pedagogia, estes na modalidade a distância.

No dia 20 foi a formatura de 77 alunos de Umuarama em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Medicina Veterinária e Agronomia, além de 82 alunos de Administração Pública EAD, Física EAD, História EAD e Pedagogia EAD.

No dia 21, em Goioerê, 56 estudantes de Engenharia Têxtil, Licenciatura Plena em Ciências, Física, Administração Pública EAD, Ciências Biológicas EAD e Pedagogia EAD colaram grau.

No dia 22 a festa foi em Cianorte, onde 89 alunos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design e Moda colaram grau, bem como 65 acadêmicos de Administração Pública, História, Letras e Pedagogia na modalidade a distância.

Em Ivaiporã, no dia 23, a UEM formou 64 novos profissionais de Educação Física, História, Serviço Social, História EAD e Pedagogia EAD.

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.