PROFESSOR DA USP DISPONIBILIZA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS

O professor e pesquisador da Universidade de Sao Paulo (USP), Prof. Dr. José Moran, que se dedica aos estudos em metodologias ativas, modelos híbridos de ensino e tecnologias digitais disponibilizou uma série de materiais que podem auxiliar professores e educadores que buscam reflexões sobre ensino remoto e Educação a Distância.

O Professor Moran participou do I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação, realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), e foi enfático em sua palestra sobre o envolvimento do educador e a autonomia do aluno.

A seguir, o conteúdo disponibilizado pelo Professor:

Como ensinar ativamente estudantes com acesso desigual”. Falei sobre esse tema num evento organizado pela Secretaria de Educação de Sobral – Ceará e com participantes de todo Brasil.

Metodologias ativas e Ensino Híbrido na Educação Básica – Vídeo do Webinar meu para professores da Rede Municipal de São Bernardo realizado no dia 6/08. Muito obrigado pelo carinho e parabéns pelo trabalho importante de tantos docentes neste período difícil.

Como ensinar ativamente online? Vídeo do evento à convite da UNEMAT – Universidade Estadual do Mato Grosso no dia 6/08

Conversa minha sobre a Educação hoje com o Jornalista Volmer do Rêgo, editor da revista A Escola Legal.

Metodologias ativas: Como ensinar ativamente para engajar os alunos. Apresentação e discussão minha com professores do Distrito Federal, em 29/07.