UEM forma 165 novos profissionais na Educação a Distância

No total, receberam diploma 165 acadêmicos de 21 Polos EAD, sendo 97 do curso de Administração Pública; 19 de Ciências Biológicas; 15 de História; 23 de Letras; e 11 de Pedagogia. Eles passaram a compor a lista dos 70.347 profissionais formados pela UEM.

A sessão de outorga de grau aos formandos foi presidida pelo vice-reitor Julio Damasceno. Ele destacou o diferencial dos graduados nos cursos EAD que “além do conhecimento técnico adquirido, têm como vantagem na formação, o domínio das tecnologias para comunicação em tempo real”.

Paraninfa

Pelo sexto ano consecutivo, a diretora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa, foi escolhida como paraninfa geral da turma de formandos. “Este tipo de convite é um alento ao nosso coração, em especial considerando o momento atual, que tem colocado em risco a educação pública, no âmbito estadual e também federal”, desabafou. Ela ainda destacou a qualidade dos cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá.

Oradora

A neograduada em História, Géssica Lombardi de Oliveira, foi escolhida para representar os formandos em 2018. Além de destacar a trajetória de estudos dos novos profissionais, ela aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores e toda equipe técnica, que tornaram possível o acesso ao conhecimento. “É um misto de emoção e satisfação fechar um ciclo de nossas vidas e nos formarmos pela UEM”, disse

Participaram da solenidade, a pró-reitora de Ensino, Ana Obara, a coordenadora-adjunta da UAB-UEM, Neusa Altoé, o diretor Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ângelo Priori, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes, a diretora do Centro de Ciências Biológicas, Káthia Socorro Mathias Mourão, além de professores e coordenadores dos cursos.

Com a transmissão da colação de grau por webconferência, autoridades e familiares de formandos dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) puderam acompanhar, em tempo real, a entrega dos diplomas.

Autor : Eder Alfredo

Disponível em: http://www.noticias.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22563:uem-forma-165-novos-profissionais-na-educacao-a-distancia&catid=986:pgina-central&Itemid=101