ESPECIALIZAÇÃO RESTEC EM GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA ABRE INSCRIÇÕES PARA 2ª TURMA

Nesta segunda-feira (6/3), começam as inscrições para o Processo Seletivo da segunda turma de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde Pública, na modalidade de Residente Técnico, por meio do Programa de Residência Técnica (Restec).

O Programa será realizado de junho de 2023 a maio de 2025, e é voltado a profissionais recém-formados de diversos cursos, que atuem ou tenham interesse em atuar na área de gestão em saúde pública.

A Especialização é gratuita aos servidores e trabalhadores públicos e aos residentes-técnicos. Além da gratuidade, os residentes-técnicos recebem bolsa-auxílio de R$ 2.375,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 por até 24 meses. Nesta segunda turma serão ofertadas 340 bolsas.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

A Restec em Gestão em Saúde Pública é formada por uma parte teórica, ofertada na modalidade à distância pelo Centro de Ciências da Saúde da UEM, e outra parte prática, realizada presencialmente em um dos órgãos da administração do Estado do Paraná, localizados em diferentes cidades, a depender do cargo (veja mais detalhes no edital).

As atividades teóricas têm carga horária total de 510 horas, e as práticas, carga horária de 30 horas semanais (6h diárias).

Consulte a descrição dos módulos teóricos na página do Programa.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

O candidato deverá ser graduado na área de atuação pela qual optou no momento da inscrição, com a conclusão do curso de graduação ocorrido há no máximo 36 meses contados da data de inscrição no edital de chamamento.

O candidato não poderá ter vínculo de emprego na área/local em que será realizada a Pós-Graduação, nem receber bolsa de qualquer natureza subsidiada com recursos do Tesouro do Estado do Paraná, conforme estabelece a Lei n° 20.086/2019.

As vagas contempladas no edital são para:

• Administrador
  • Analista de Sistemas
  • Arquiteto
  • Assistente Social
  • Biólogo
  • Comunicador Social
  • Contador
  • Economista
  • Enfermeiro
  • Engenheiro Civil
  • Farmacêutico
  • Fisioterapeuta
  • Médico Veterinário
  • Nutricionista
  • Odontólogo
  • Psicólogo

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até 27 de março de 2023 pelo site do Núcleo de Educação à Distância da UEM (Nead), mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 80,00 (há gratuidade prevista em alguns casos, conforme edital).

No ato da inscrição, o candidato deve escolher o local de lotação/município; profissão/vaga e módulo específico que pretende concorrer, conforme Anexo I do edital. A publicação do resultado está prevista para 4 de maio de 2023.

Atenção: Inscrições que não cumprirem todos os requisitos descritos no edital não serão homologadas.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para alunos residentes será feito por meio de prova online em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, com valor de 100 pontos.

Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos.

SOBRE A RESTEC

A Restec, aprovada pela Lei nº 20.086 de 18 de dezembro de 2019, é um programa de Formação Continuada realizado em parceria pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Secretaria de Saúde do Estado (SESA)

Acompanhe todas as atualizações sobre o processo seletivo pelo site do Nead (portal.nead.uem.br).

VEJA DETALHES DO PROCESSO SELETIVO