PROINTE ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

O Programa de Integração Estudantil da UEM está ofertando ofcinas e preceptorias nas modalidades presencial e a distância

Com o objetivo de oferecer subsídio aos alunos da Universidade Estadual de Maringá durante a formação acadêmica, o Programa de Integração Estudantil (Prointe) realiza atividades de ensino, extensão e apoio aos estudantes, desenvolvendo ações no âmbito pedagógico, integrando professores, alunos e comunidade externa.

Podem participar das oficinas matemática básica, língua portuguesa e francês instrumental os acadêmicos da graduação e da pós-graduação da UEM. A oficina de Português para Estrangeiros, tanto na modalidade presencial quanto EaD tem como público-alvo migrantes, refugiados e estudantes internacionais, abrangendo a comunidade interna e externa.

Inscrições

Para participar da modalidade EaD, é só acessar o site de eventos do Nead-UEM: https://portal.nead.uem.br/eventos/ as inscrições também terminam no próximo dia 24.

Realização

As oficinas terão início em 30/01/2023 e terminam em 31/04, nas duas modalidades.

Para garantir o certificado de 24 horas, é necessário ter frequência de 75% da carga-horária e ter realizado pelo menos 75% das atividades propostas.