Inscrições abertas para tutoria em Física e Pedagogia

A coordenação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu editais para a contratação de tutores presenciais e a distância para o curso de graduação em Física e tutores presenciais para a graduação em Pedagogia.

O processo seletivo para a tutoria presencial de Física (edital 003/14) que prevê seis vagas para os polos de apoio presencial de Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Goioerê, Jacarezinho e Umuarama, teve início à meia-noite de 14 de janeiro e prossegue até 22 horas do dia 22 de janeiro de 2014, com duas etapas.

A primeira consiste em uma entrevista sobre conhecimentos relacionados à Educação, Educação a Distância, Informática e conteúdos específicos de Física, bem como informações contidas na ficha de inscrição e no curriculum vitae do candidato. Esta etapa é de caráter eliminatório. A segunda etapa, de caráter classificatório, será uma avaliação de títulos, através da análise dos documentos apresentados pelo candidato.

As inscrições para a tutoria a distância (edital 004/14) também devem ser feitas entre os dias 14 e 22 de janeiro, com prazo final às 22 horas. Desenvolvido em três etapas, o processo seletivo é composto de prova prática de informática, avaliação de títulos por meio de análise dos documentos apresentados pelo candidato, de caráter classificatório, e entrevista, de caráter eliminatório, com conteúdo relacionado às áreas de Física, Educação e Educação a Distância, além de informações contidas na ficha de inscrição e curriculum vitae.

São quatro vagas para a tutoria a distância da graduação em Física, que tem carga horária semanal de 20 horas, sendo que pelo menos oito devem ser cumpridas no campus sede da UEM.

Pedagogia

As inscrições para o processo seletivo de tutoria presencial da graduação em Pedagogia tiveram início às 23 horas do dia 13 de janeiro e se encerram às 23 horas de 22 de janeiro.

São 10 vagas para os seguintes polos de apoio presencial: Bela Vista do Paraíso (2), Diamante do Norte (2), Flor da Serra do Sul (1), Itambé (1), Jacarezinho (2) e Sarandi (2). Este processo seletivo terá duas etapas, compostas por entrevista (caráter eliminatório) e avaliação de títulos (caráter classificatório).

Os tutores selecionados serão bolsistas do programa Universidade Aberta do Brasil e remunerados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para desenvolver carga horária de 20 horas semanais, sem que haja vínculo empregatício entre a universidade e os tutores.

Interessados devem acessar www.nead.uem.br/tutoria para proceder à inscrição e baixar os editais. Mais informações pelo telefone 44 3011-5154.