PRIMEIROS DIAS DE CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU HOUVE 30 NOVOS GRADUADOS PELA EaD

As duas primeiras cerimônias de colação de grau da Universidade Estadual de Maringá foram realizadas entre os dias 15 e 16 de junho, no Parque de Exposições da cidade do campus sede. Nesses primeiros dias, 1.393 novos profissionais foram graduados pela Instituição. Desses, a Educação a Distância foi responsável pela formação de 30 alunos que concluíram a graduação no ano letivo de 2022.

Os novos formados, nas duas primeiras cerimônias, são dos cursos de Administração Pública, História, Letras e Pedagogia. Colaram grau em Maringá, os formandos dos Polos de Assaí, Astorga Bela Vista do Paraíso, Itambé, Paranavaí, Sarandi, Tamarana e Londrina. Os alunos foram acompanhados pelos coordenadores de curso e pela professora Josiane Mello, coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil na UEM. Representando a gestão da UEM nos dois dias de colação, a reitoria em exercício, professora Gisele Mendes, relembrou da sua própria colação, destacando a importância do momento e a garantia da manutenção do Ensino Superior de qualidade que a Instituição oferece.

Na graduação de História EaD pela UEM, está a indígena Kaigang, de 67 anos, Gilda Kuita Rodrigues (foto na galeria a baixo). Ela reside na atual Terra Indígena Apucaraninha, no município de Tamarana. Dessa forma, Gilda passa a compor o rol dos 81.291 graduados e graduadas pela Universidade Estadual de Maringá, até o momento.

Nesta mesma oportunidade, foi anunciado que a partir deste ano, a UEM passará a emitir o “Diploma Digital”, que poderá ser baixado no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos. O documento tem a mesma validade do físico de acordo com as exigências da legislação educacional.

A colação de grau é um evento oficial, representando a conquista do diploma de conclusão de curso. Por isso, a professora Josiane parabenizou todos os acadêmicos formados, “esta é mais uma etapa vencida da vida e nós do Nead-UEM desejamos sucesso a todos”.

Nesta semana mais duas cerimônias serão realizadas. Em Goioerê, no dia 22 de junho, irão colar grau os formandos de Administração Pública, Ciências Biológicas e Pedagogia. No dia 23, o evento de entrega de diplomas será em Ivaiporã, onde os alunos de Administração Pública colam grau.

Fotos: Heitor Marcon - ASC-UEM

Fotos: Professora Josiane Mello - Coordenadora Adjunta UAB-UEM