COMITIVA DO NEAD-UEM PARTICIPA DO I SEMINÁRIO ESTADUAL INTEGRADO DO SISTEMA UAB

Representantes do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá compareceram na Primeira edição do Seminário Estadual Integrado do Sistema UAB.

No primeiro dia de evento, a Prof. Dra. Maria Luísa Furlan Costa, que é coordenadora UAB-UEM realizou a palestra de abertura com o tema "A Implementação do Sistema Universidade Aberta do Brasil no Estado do Paraná". Ela destacou, que a EAD já pode ser considerado um caso de sucesso mas que ainda deve passar por muita luta e resistência.

Em um segundo momento, a professora também participou de uma roda de conversa com a diretora do NEAD da Unicentro, Prof. Dra. Maria Aparecida Crissi Knuppe; Prof. Edilson Carlos Bazzane, que é Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Polo; Prof. Maria Florinda, diretora do Polo UAB de Cruzeiro do Oeste-PR.

O Seminário aconteceu entre os dias 08 e 09 de novembro, na Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, em Guarapuava-PR e teve a participação de cerca de 60 pessoas. Diversos temas relacionados à gestão da educação a distância no Brasil e principalmente no Paraná foram abordados em palestras, mesas redondas e oficinas, com representantes da EAD de todo o Estado.