Lançamento da Secretaria Acadêmica Virtual

A partir do dia 16/08/2012, às 14 horas, iniciamos a implantação da Secretaria Acadêmica Virtual (SAV) para todos os alunos dos cursos de graduação da UEM, nas modalidades presenciais e a distância. Esta nova forma de contato entre os alunos e a DAA/UEM facilitará e agilizará a aquisição de documentos oficiais, como atestados, históricos, boletins etc., bem como possibilitará que a maioria dos pedidos junto ao Protocolo Acadêmico seja feita via online.

Nesta primeira etapa, colocaremos à sua disposição a solicitação de reconhecimento de eventos como Atividades Acadêmicas Complementares (AAC). O procedimento será o seguinte:

1. acesse o Menu do Aluno pelo link www.daa.uem.br ou
clique neste link: Secretaria Acadêmica Virtual, para ter acesso direto ao sistema (desconsiderando as etapas 2 e 3 do procedimento);

2. insira o seu nº de RA (apenas números) e sua senha institucionais;

3. clique no link "Atividades Acadêmicas Complementares". O link irá encaminhá-lo para o novo sistema (SAV).

4. insira o RA e a senha do Menu do Aluno. Entretanto, além do número do seu registro, você deve incluir as letras "ra". Ex.: ra23567;

5. clique em "Solicitação" e logo em seguida em "Nova";

6. selecione a opção "Diversos" e clique em "Atividades Acadêmicas Complementares".  Neste ponto, você pode acessar o Regulamento das AAC's (Res. 021/1997-CEP). Para prosseguir, clique em "ok";

7. para fazer a solicitação, preencha os campos:

- nome do evento - máximo de 50 caracteres
    - nome da instituição
    - município
    - data de início - em formato dd/mm/aaaa
    - data de fim - em formato dd/mm/aaaa
    - horas solicitadas - em número cardinal (quantia de horas que consta do comprovante)
    - anexo - incluir o comprovante de participação no evento.

Observações:

- se necessitar abreviar os nomes, faça-o de forma compreensível, pois os mesmos serão incluídos em seu histórico escolar. Se forem muito longos, utilize ao final os caracteres "...", para dar a ideia de continuidade do nome.

- caso o evento seja realizado em apenas um dia, repita a data de início e de fim.

- o anexo deve ser escaneado de preferência em formato "pdf". Você pode usar ainda os formatos "jpg", "jpeg" e "png". O arquivo deve ter no máximo 3 Mb de tamanho.

- guarde os seus comprovantes, pois os mesmos poderão ser objeto de verificação.

8. se necessitar incluir outro evento, clique em "Adicionar AAC". Para remover algum evento, clique em "remover AAC nº_";

9. para enviar a solicitação, após o preenchimento dos campos e juntada do(s) comprovante(s), clique em "Solicitar".

Neste novo sistema você pode continuar a consultar as AAC's implantadas, com a novidade de acompanhamento do trâmite de cada pedido. As solicitações de AAC´s via Protocolo Acadêmico não serão mais permitidas.

Em breve, disponibilizaremos outras solicitações e o atual Menu do Aluno será substituito por completo pelo novo sistema.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o email sec-daa@uem.br.

Por Elisiário Ribeiro Junior,
DIRETOR - DAA/UEM.