Núcleo de Educação a Distância

Alfabetização é tema de Jornada de Pedagogia EaD


A palestra “O Estado atual da alfabetização no Brasil: dilemas e perspectivas”, proferida ontem, 30, pelo professor Adail Silva Pereira Santos, abriu a III Jornada de Estudos Pedagógicos da EaD/UEM. Santos é coordenador de formação continuada do Ministério da Educação (MEC) e apresentou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Estiveram presentes à cerimônia de abertura o professor Eduardo Radovanovic, representando o reitor Júlio Santiago Prates Filho, a diretora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa, a diretora do CCH, Nerli Nonato Ribeiro Mori, a professora Solange Yaegashi, do DTP e a professora Patrícia Lessa dos Santos, do DFE.

 Com o tema “O desafio de ser alfabetizador”, a jornada é promovida pelo curso de Pedagogia (EaD), pelo Departamento de Fundamentos da Educação e pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) até o dia 1 de novembro. Voltado a alunos presenciais e a distância do curso de Pedagogia da UEM, tutores e professores em geral, o encontro está discutindo diferentes aspectos da alfabetização brasileira.

 As palestras são transmitidas do Nead/UEM para 22 polos de apoio presencial e os mini cursos, que abordam temáticas sobre alfabetização, são ofertados na plataforma Moodle, somando 40 horas de atividades. Para receber o certificado, o inscrito deverá ter duas participações (postagens) no fórum do evento, um acesso na pasta de material de apoio e um acesso à vídeo aula do mini curso. 

Compartilhar