PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA VIRTUAL

A Câmara de EaD/UAB da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, por meio do Edital nº 001/2021-ABRUEM/Câmara de EaD, torna pública a chamada para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, que dispõe aos estudantes de graduação vagas em disciplinas de cursos superiores que podem ser cursadas conforme interesse e necessidades dos estudantes: enriquecimento curricular, atividades complementares, integralização curricular, etc.

O período de inscrição foi prorrogado até 06 de abril pela Câmara de EaD da Abruem. Ao todo, 10 das 14 universidades afiliadas ofertantes de vagas aceitarão inscrições até 06 de abril, sendo a UEM uma delas. Assim, divulgamos abaixo o cronograma de inscrição, com as datas válidas para os interessados nas vagas disponibilizadas pela UEM:

De 09 de março a 06 de abril

Período de inscrição a ser realizada na IES de escolha do estudante

07 a 12 de abril

Análise das inscrições e documentação a ser feita pela UEM

13 de abril

Envio pela UEM, da Declaração de Aceite ou Recusa das inscrições aos estudantes inscritos

Conforme calendário da IES

Início das aulas

Cada IES, a partir da alteração da data de término das inscrições, fará as alterações necessárias no cronograma de inscrição.

A UEM, que aderiu ao programa citado, está disponibilizando vagas em disciplinas dos cursos de Graduação em Administração Pública, Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia, ofertados na modalidade a distância. Para concorrer às vagas da UEM, o interessado deve fazer a inscrição por meio do link: https://forms.gle/N6kaCvkCqtLiNgUC9

O Edital nº 001/2021- ABRUEM/Câmara de EaD e seus apêndices, assim como informações detalhadas, podem ser visualizados por meio do link indicado acima.

Lembramos que o candidato interessado deverá ler atentamente o Edital 001/2021-ABRUEM/Câmara de EaD, realizar os procedimentos estipulados no mesmo, bem como respeitar os prazos estabelecidos, a fim de concorrer à(s) vaga(s) pretendida(s). Todos os documentos necessários para a inscrição e procedimentos constam do edital.

As vagas disponibilizadas pelas demais IES podem ser consultadas no site da Abruem (www.abruem.org.br). Salientamos que os documentos de inscrição devem ser enviados à universidade escolhida para desenvolver a mobilidade e não à universidade de origem do acadêmico.