Municípios podem se candidatar a polo UAB

Municípios interessados em instalar um polo de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) devem participar da etapa de seleção que está sendo realizada pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Paraná.

O edital será enviado diretamente aos 399 prefeitos e secretários municipais nesta quinta-feira (12). Os gestores têm até 25 de setembro para providenciar a inscrição.

Uma das exigências para o município interessado em ser um polo presencial é disponibilizar infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância oferecidos pelas universidades.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Após esta etapa, os municípios selecionados pelo Fórum serão indicados a CAPES/MEC para avaliação e posterior autorização de abertura.

Maiores informações: knuppelc@gmail.com, luisa.uab@terra.com.br e herminia@nutead.org

Confira abaixo o edital da Chamada Pública e um mapa dos polos 2013:

pdfEdital n.º 01/2013 - Chamada pública para seleção de abertura de polos de apoio presencial, na modalidade Educação a Distância para o sistema Universidade Aberta do Brasil/UAB, no Estado do Paraná.

mapaPolos de Apoio Presencial EAD/Paraná