Nomeadas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as peritas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Maria Aparecida Crissi Knuppel e Maria Cleci Venturini, e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maria José Gnatta Dalcuche Foltran, iniciaram o processo de reconhecimento do curso de Letras/Português-Inglês na modalidade a distância na manhã de ontem, 17.
A reunião de abertura dos trabalhos da comissão foi conduzida no Gabinete da Reitoria pela vice-reitora Neusa Altoé, da qual também participaram a Pró-reitora de Ensino, Ednéia Regina Rossi, diretor de Ensino de Graduação, Eduardo Radovanovic, a diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Maria Luísa Furlan Costa, a diretora adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria Célia Cortez Passetti, a coordenadora do curso de Letras, Wilsilene Rodrigues Gatto, a coordenadora adjunta do curso de Letras, Liliam Cristina Prieto, a chefe do Departamento de Letras Moderna, Ana Paula Guedes, entre outras.
Na sequência, no anfiteatro do Nead, Maria Luisa Furlan Costa apresentou à comissão o desenvolvimento da educação a distância na UEM e a estrutura do curso de Letras/Português-Inglês na modalidade a distância. À tarde as professoras visitaram o polo de Engenheiro Beltrão, onde foram recebidas pela coordenadora Maria Aparecida Madureira Chaves.
Os trabalhos prosseguem hoje durante todo o dia e incluem reuniões com tutores a distância, professores e gestores afetos ao curso.
Divisão de Tecnologias da Informação (NEAD)
E-mail: tic-nead@uem.br