Em reunião na tarde de segunda-feira, 11, o Conselho Universitário da UEM (COU) aprovou, por unanimidade, que os alunos da modalidade a distância participem da eleição para a escolha do reitor e vice-reitor da universidade votando nos câmpus regionais, no próximo dia 18.
Na semana passada, o mesmo conselho havia determinado que os alunos da educação a distância não poderiam votar eletronicamente, obrigando-os a vir a Maringá, no campus sede, para exercitar o direito eleitoral. Até mesmo o aluno que reside nos municípios onde há campus instalado - Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama – deveriam se deslocar à Maringá. “Essa decisão ainda não é a mais adequada, pois o ideal seria a votação on-line ou em cada um dos 22 polos de apoio presencial”, afirma Maria Luísa Furlan Costa, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM.
A decisão do COU teve como ponto de partida uma carta aberta na qual a diretora do Nead solicitou que a votação se desse pelo menos nos câmpus regionais. Veja no link carta aberta.
Em breve será informado o local de votação dos alunos matriculados em cada polo.
Divisão de Tecnologias da Informação (NEAD)
E-mail: tic-nead@uem.br