TEMPORADA DE COLAÇÃO DE GRAU DA UEM TERMINOU COM 136 NOVOS GRADUADOS POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A temporada de colação de grau da Universidade Estadual de Maringá terminou com duas cerimônias do Campus Sede, em Maringá, realizadas no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiiro. Os alunos da Educação a Distância dos Polos de Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Paranavaí e Sarandi colaram grau nos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Física e Letras.

No primeiro dia, os alunos foram recebidos pelo reitor da Universidade, Professor Júlio Damasceno, o vice-reitor, Professor Ricardo Dias, a Pró-reitora de Ensino, Professora Leila Pessoa, o paraninfo da noite, Professor Joílson Dias do departamento de Ciências Econômicas e coordenadores de curso, entre eles, o Professor José Ricardo Falco, do curso de Ciências Biológicas EaD e o Professor, Fabrizio Meller, coordenador de Administração Pública EaD. A coordenadora UAB-UEM, professora Annie Rose dos Santos, também acompanhou a cerimônia de entrega dos diplomas representando o Núcleo de Educação a Distância, e outras autoridades convidadas.

No dia 22, a paraninfa da noite foi a Professora do Departamento de Fundamentos da Educação, Ana Cristina Teodoro da Silva. Os neograduados da UEM por meio da Educação a Distância colaram grau nos cursos de Física e Pedagogia. Além do reitor, vice-reitor e pró-reitora de ensino da instituição, os coordenadores de curso de Pedagogia Ead, Professora Elaine Rodrigues e da Física, Professor Maurício de Melo entregaram os diplomas dos formandos. A Professora Josimayre Novelli, diretora do NEAD-UEM, compareceu no evento para prestigiar os alunos da Educação a Distância, assim como a coordenadora UAB-UEM.

Na última noite, duas alunas da Pedagogia EaD foram homenageadas com a láurea acadêmica. Esse é um titulo entregue aos alunos que concluíram com sucesso todos os requisitos de um curso. Luciana Soares Ricci , do Polo de Engenheiro Beltrão e Larissa Carolina Lopes Martins  do Polo de Sarandi (porém esta não compareceu à cerimônia), receberam o título.

Os alunos da Educação a Distância, que colaram grau neste ano, somaram os 72.893 novos profissionais formados pela Universidade Estadual de Maringá.