Núcleo de Educação a Distância

Regimento Interno da UVP é apresentado para SETI


Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), esteve presente, nesta semana em Curitiba, na entrega da proposta do Regimento Interno da Universidade Virtual do Paraná (UVP) a Décio Sperandio e Ana Cláudia Miguel, representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). 

Criada em abril de 2013, a Universidade Virtual do Paraná necessita de um regimento interno para regulamentar a forma de gestão, atribuições, composição e competências do colegiado. Para isso, foi criado um grupo de trabalho composto pelos coordenadores dos núcleos de educação a distância do Paraná. Além de Maria Luisa, integram o grupo os professores Pedro Paulo da Silva Ayrosa, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Herminia Regina Bugeste Marinho, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Beatriz Helena Dal Molin, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Maria Aparecida Cissi Rnüppel, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Silvio Tadeu de Oliveira, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Todos participaram da entrega da proposta do Regimento Interno e também da reunião ordinária do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente no Paraná. 

Criada há 11 meses, A UVP é uma universidade vinculada à SETI no âmbito do Programa Excelência no Ensino Superior, com estrutura administrativa descentralizada na esfera das instituições de ensino superior estaduais e autonomia didático-científica, administrativa, financeira e patrimonial, em cooperação direta com a Fundação Araucária. 

Sua finalidade, conforme o artigo 2º do Regimento Interno é ampliar estrategicamente a oferta e o acesso à educação superior, o incentivo à pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a extensão universitária a todas as regiões do Estado, por meio de cursos e ações na modalidade a distância. 

Compartilhar