NEAD-UEM REALIZA A III SEMANA DE RECEPÇÃO DOS CALOUROS DA EaD

A terceira edição da Semana de Recepção aos Alunos da Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá está com as inscrições abertas! O evento começa já na próxima quinta-feira, dia 01.

O Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead-UEM) está realizando o encontro com o objetivo de recepcionar os novos alunos da graduação, apresentar os cursos da educação a distância e também os Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento é organizado pela equipe do Nead-UEM pensado na socialização entre os alunos da EaD. De acordo com o professor José Ricardo Falco, diretor do Núcleo, esta é uma forma de apresentar as possibilidades e funcionalidades da graduação a distância, “além de diminuir as distâncias efetivando a motivação aos estudos e consequentemente aumentando a qualidade do ensino e da aprendizagem”.

A professora Josianne Mello, coordenadora adjunta UAB-UEM, está trabalhando na organização da Semana e comentou que um dos objetivos do encontro é auxiliar os novos acadêmicos sobre a autonomia dos cursos EaD, “e também é um momento de acolhimento dos nossos alunos e mostrar a eles todo potencial da nossa universidade”.

A Semana acadêmica começa já no dia 01 de junho, com uma programação focada na apresentação dos cursos e funcionamento da EaD. Apesar do evento ser em maior parte online, com atividades síncronas e assíncronas, faz parte da programação a visita ao Polo de Apoio Presencial, no dia 01.

O professor José Ricardo ainda reiterou a importância da participação de todos. “Convidamos todos os novos alunos a participarem do evento de recepção dos calouros, em que iremos nos conhecer, aproximar”.

A programação completa e link com as inscrições estão disponíveis no site de eventos do Nead-UEM: https://portal.nead.uem.br/eventos/index.php/event...